quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Um dia fechei os olhos e senti um sentimento diferente, tentei entender o que era mas não consegui...

Procurei em vários lugares, nada encontrei, porém o sentimento foi crescendo, ocupando espaço, tomando conta de tudo e nunca mais fui a mesma pessoa.

Quando eu era criança aprendi o que é o amor verdadeiro, dentro da fantasia e da religião... um sentimento nobre, forte, feliz, sincero, bom, especial, trancedendo todos os limites que existem... é o sentimento supremo da felicidade e existência.

Aprendi a amar a natureza e proteger o meio ambiente... conversando com as plantas e os bichinhos de estimação compreendi o sentido da amizade, lealdade, confiança e respeito...

Covivendo com as outras crianças conheci novos mundos... brinquei muito... fui muito feliz... o tempo foi passando e me distanciei das pessoas porque meu ritmo pessoal era mais devagar que o esperado.

Desde muito pequenina sou emotiva, sensível e imaginativa.

O amor conectava todo meu mundo infantil... assim encontrei nas artes o romantismo que me constitui hoje.

Crescer doeu muito, eu entendia que meus colegas se sentiam encomodados comigo por ser mais nova que eles e agir de uma maneira tão tímida... a partir desde momento descobri a "maldade" das pessoas, porém o amor em que eu acreditava não me deixava crer que esse mal realmente fosse natural como tentavam fazer-me acreditar.

No ápice da crise adolescente minha crença no amor adormeceu, e deixei-me levar pelo o que os outros queriam... Meus sentimentos calaram-se de tanta tristeza... Vivi como uma marionete, incosciente de mim mesma, teimando em não ouvir um grito silencioso que vinha da alma.

Então a arte, principalmente a música me salvou... meus sentimentos explodiram e voltei a sonhar de verdade. E me dediquei a ser eu mesma novamente. E foi nesse momento que começou a fase mais maravilhosa da minha vida... a experiência universitária.

Expandi meus horizontes e a criança que ainda vive em mim começou a se recuperar... passei a compreender mais a mim mesma... e finalmente tive a certeza de que o Amor é incondicional... e sublime...

Apaixonei-me, voltei as origens e comecei a batalha contra os monstros que construi no passado...

Tornei-me mãe solteira, perdi pessoas queridas, meus pais se separaram, me graduei...

Tudo muito intensamente, chorei, rir, senti raiva, solidão, angustia, medo, ... vivi como pude viver... Mais uma vez encontrei alicerce na arte e na espiritualidade... o universo cresceu e hoje caminho para uma nova página deste intrigante livro de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu mundo, minha morada... hoje me vejo reflexiva e embaralhada quanto mais aprendo sobre mim mesma,  meus sonhos, ideais, pensamentos e sen...