terça-feira, 13 de dezembro de 2011

(EUs)

Quando as nuvem dançam no céu, e você vê no horizonte laranjado o sol nascer e começar mais um espetáculo da vida algumas lágrimas podem molhar seu rosto, uma energia diferente invade seu ser... sua história passa a ser projetada em sua mente... você vê suas alegrias e dores, vitórias e fracassos, qualidades e defeitos... enxerga onde começaram seus traumas, medos... percebe como cada fato te vez ser o que hoje és...

Olhar para dentro pode doer um pouco... eu vi um lugar escuro onde sombras bruxuleantes voam o tempo todo... fazem rasantes e acrobacias... suas asas batem ritmadas, tornando o ambiente frio e um tanto assustador...

O corpo se arrepiou mergulhando na escuridão... já não sabia mais onde estava, foi quando encontrei uma cela de prisão, na qual uma criança dormia acorrentada ao chão... uma fraca luz emanava da criança... ao entrar na cela, para meu espanto, reconheci aquela criança como a menina que fui um dia... minha infância veio a tona... cada momento revelando suas conexões com o presente... e chorei...

Seu frágil corpo está coberto de hematomas, algumas feridas purulentas, cicatrizes tristes e o rosto marcado de lágrimas... Paralisei de medo por um momento, mas toquei sua testa estava ardendo em febre...

Tentei tirá-la de lá... mas as sombras voltaram e me levaram para outro lugar...

Tão escuro quanto a noite, mas pude enxergar algumas lápides ao meu redor... tremi de medo, então minhas pernas me levaram para a entrada de uma caverna... olhos rubros, escamas coloridas, e um brilho mórbido em sua grande boca de dentes afiados.... um grande dragão colorido dormia na caverna... pelo estado da caverna notava-se seu grande poder de destruição... um animal arisco e teimoso... meus traumas, medos e odios passaram pela minha mente e reconheci em cada túmulo uma vítima do meu dragão... sonhos, sentimentos, pensamentos... mortos por mim mesma...

O dragão acordou e me encarou nos olhos, senti o coração gelar... lançou uma grande labareda sobre mim mas as sombras apareceram novamente...

Agora me deixaram num camarim com muitas fantasias e máscaras... uma figura bizarra desfilava sobre uma passarela espelhada... minhas máscaras sociais apareceram... tentaram me convecer que eu já não era mais eu mesma... tinha aparencia de fada com asas e garras de demônios... iam me soterrar com suas máscaras quando novamente as sombras interviram... me entristeci ao lembrar de todas aquelas farças... nos momentos em que queria dizer sim e falava não só para agradar e aparentar simpatia aos outros, para tentar ser aceita num grupo ...

Em uma grande floresta entrei... mais uma vez meus pés me guiaram até uma pequena clareira no centro, na qual uma enorme árvore se encontrava... ela inspirava magia, sabedoria e divindade... A presença do Autor da existência inundava o ar e toda clareira... um livro velho branco com detalhes em azul veio ao meu colo... então recordei dos momentos mágicos que vivi...  de quando a conexão com a alma estava ligada... senti uma grande paz, porém as sombras vieram....

Parei diante de um grande espelho... e uma jovem semelhante a minha própria imagem aparece, entramos no espelho, mostrando os caminhos que ligavam os lugares visitados anteriormente... mostrou minha vida sem julgamentos, sem preconceitos...
Vi minha humanidade, compreendi melhor o que significa o tao junto com a relatividade do tempo e do espaço.

Saímos do espelho e as sombras me trouxeram de volta ao sol laranjado que agora se despedia no horizonte...

Eu e meus EUs caminhamos de volta para casa, com a esperança de dias melhores...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu mundo, minha morada... hoje me vejo reflexiva e embaralhada quanto mais aprendo sobre mim mesma,  meus sonhos, ideais, pensamentos e sen...