domingo, 11 de dezembro de 2011

Humanidade & Humano

O que é ser humano? O que significa Humanidade?

Segundo o dicionário quer dizer benevoência, compaixão, natureza humana. Ser Humano quer dizer amar seu semelhante, é buscar o bem da coletividade. É estar em harmonia com tudo, desde a menor parte de um átomo até a maior galáxia ou o infinito...

Será que somos HUMANOS? Será que temos agido como membros pertecentes a esta HUMANIDADE? Amamos nossos semelhantes? será que semelhante é só outra pessoa ou os animais, plantas e minerais também os são?

A natureza é nossa mãe, e o que estamos fazendo com nossa família?

Você compreende as fraquezas dos outros e suas próprias? Ou só sabe condenar?

Onde está a Humanidade deste planeta azul? Onde está o Humano?

O que você vê ao olhar para o lado? Há mais alguém?

Construímos ilhas em vez de pontes... somos sozinhos em meio a multidão... o vazio interior é uma epidemia mundial... a solidão corrói os sonhos e a alegria... corrói a própria alma...

Se a essencia é de puro amor, então porque tanta tristeza? Porque temos Medo da Felicidade. Porque nos apegamos a ilusões e falsas seguranças. Porque esquecemos quem nós somos. Porque temos medo de sofrer. Temos medo de não ser amados e acolhidos. Medo de ficar sozinho.

Esquecemos que existe um amor incondicional na essência da vida e da morte... e que tudo é possível se existir amor...



Seres Humanos acordem para a maravilha da vida, temos tudo que precisamos dentro de nós... o que precisamos fazer é entrar em sintonia com a sabedoria  essencial e nos harmonizarmos...

Eu amo, eu odeio, sinto raiva, alegria, tristeza, dor, medo, caridade, angústia, felicidade... sou humana, sou um ser unidual...
Aprendendo e lembrando que a vida é uma grande brincadeira, na qual não importa acertar ou errar... o importante é criar novas escolhas  e novas maneiras de ser feliz...

Se desejar, realizarás...

Eu desejo ser Humana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu mundo, minha morada... hoje me vejo reflexiva e embaralhada quanto mais aprendo sobre mim mesma,  meus sonhos, ideais, pensamentos e sen...