domingo, 11 de julho de 2021

A falta do espelho

Eu sinto falta de um espelho...

De algo que valide minhas percepções sobre mim.

De algo que me assegure que não sou uma fraude, nem uma impostora.

De que minha vida não é uma mentira, nem uma ilusão psicótica de uma mente histérica.

Eu sinto falta de um espelho...

Que reflita meus sentimentos profundos

que não julgue minhas falhas e escolhas incomuns

que consiga ver e enxergar o mesmo que eu.

que a diversidade de tons e luzes do mundo que vejo também é percebido por outras pessoas.

Eu sinto falta de um espelho...

onde o complexo, o caos, são uma parte normal da realidade.

onde a sensibilidade, a profundidade, a afetividade não sejam fraqueza nem falsidade

onde a inteligência, o gosto pela aprendizagem, e o amor pelo desafio de deslumbrar-se com o Universo sejam uma capacidade humana, e não um dom extraterrestre. 

Eu sinto falta de um espelho...

que esconda as dores da incompreensão e cobranças

que disfarça os sofrimentos da empatia  e solidão

que faz esquecer o peso de ser conscienciosa.

 Eu sinto falta de um espelho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu mundo, minha morada... hoje me vejo reflexiva e embaralhada quanto mais aprendo sobre mim mesma,  meus sonhos, ideais, pensamentos e sen...