quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A lembrança de um sonho antigo

Sonho ou recordação:

" Em uma floresta encantada de um verde perfumado, as sombras das folhas bruxuleavam fantasmagoricamente pelas frestas de luz que a lua proporcionava, o vento úmido cortava o silêncio cantando uma triste canção.
A canção se desfez ao chegar numa clareira, um grande castelo se revelava, suas cores eram serenas, uma construção de pedras ao estilo gótico, rodeado por imensos jardins coloridos, seu interior lembrava uma confortável mansão luxuosa, suas cores leves e alegres encantavam os olhos, havia muitos quartos, uma cozinha, muitos banheiros, uma fonte termal, cinco salões de baile, uma grande biblioteca, salas de estudo, um observatório astronômico, duas salas de jantar, uma grande lavanderia e área de serviço.
O salão principal tinha as paredes em tons de marfim e ocre, com uma dupla escadaria no centro, e um magnífico lustre de cristal anil.
A festa no castelo estava alegre, a música aquecia o ambiente, mas tudo silenciou quando a princesa desceu a escadaria principal, era uma jovem muito bonita, tinha os cabelos cacheados castanho escuros, olhos ametista, pele amorenada.
Seu vestido era lindo, azulado brilhante, lembrava um anjo. Ao fim da escada todos os presentes a aplaudiram, e ela passou a cumprimentar os convidados de sua festa de aniversário. A música voltou e os convidados comentavam como a princesa crescera nos últimos tempos. Ela dançou a valsa com seu pai e depois de dançar com os principais membros da corte, se retirou um pouco para o jardim principal, a noite estava linda, a lua cheia no céu claro, o ar perfumado, a brisa aconchegante, tudo igual ao dia em que nasceu.
A magia podia ser sentida no canto das flores, passeava pela pequena trilha de pedras perdida em pensamentos, quando diante de si surgiu um belo rapaz de olhos claros, cabelos negros, pele morena, trajando um fino terno negro com suaves fios perolados, tinha uma rosa negra nas mãos.
O jovem lhe entregou a delicada rosa sem desvencilhar seus olhos do dela, ele fez uma referência e eles dançaram alegremente pelo jardim, em certo momento ela fechou os olhos deixando-se guiar por ele, a música acabou, e eles pararam, então abriu os olhos, mas seu acompanhante não estava mais ali, havia desaparecido, não conseguia entender o que aconteceu, a única coisa que restou foi a rosa negra que ele tinha lhe dado.
Ela o procurou pelo jardim e por todo castelo, mas ele não estava mais lá, pensava se não teria sido tudo um sonho, mas então como explicar à rosa em sua mão. Foi até seu quarto arrumou a rosa em um vaso. Ia voltar à festa e tudo tornou-se escuridão..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu mundo, minha morada... hoje me vejo reflexiva e embaralhada quanto mais aprendo sobre mim mesma,  meus sonhos, ideais, pensamentos e sen...