terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Minha vida tem sido silenciosa, um mistério nublado, se fosse uma paisagem seria um conjunto de vulcões escondidos por um forte e incessante nevoeiro, denso como a própria lava...  minha infância foi feliz, brinquei muito  e tive a poesia como grande amiga... minha adolescência foi dificil, traumas, preconceito, indiferença, porém a arte me acolheu eu seu âmago... hoje levo uma vida que não sei mais como vai... aprendi a reeditar minha história... e o mundo passou a ter novas cores...

E descobri o valor do tempo

Imagine-se com uma conta corrente num banco multinacional chamado Existencial, onde, cada manhã, você acorda com um saldo de 86.400 segundos, nada sendo possível transferir para o dia seguinte.
Ao final de cada dia, seu saldo é zerado, mesmo que você por uma hipótese absurda, não tenha conseguido gastar aquele momento durante o decorrer das vinte e quatro horas últimas. Todos nós somos clientes especiais deste banco. Um banco que trabalha com o tempo. Todas as manhãs sua conta é reiniciada, e todas as noites e sobras do dia vivenciado se evaporam. Não há retorno.
Você precisa gastar, vivendo no presente, o seu depósito diário. Invista, então, no que for melhor, na solidariedade, na saúde, na felicidade e no sucesso!
Faça o melhor para o seu dia-a-dia.
Para você perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiu a série ou não passou no vestibular.
Para aquilatar o valor de UM MÊS, indague de uma mãe que teve o seu bebê prematuramente nascido.
Para avaliar o valor de UMA SEMANA, pergunte a um editor de jornal.
Para você entender o significado de UMA HORA, pergunte aos namorados que estão ansiosos por um encontro.
Para você perceber o valor de UM MINUTO, pergunte a um passageiro que perdeu um trem.
Para você compreender o valor de UM SEGUNDO, entreviste um pedestre que conseguiu evitar um acidente.
E para você dimensionar bem o valor de UM MILISSEGUNDO pergunte a um atleta que recebeu a medalha de prata numa Olimpíada.
A lição de tudo acima?
Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir seu tempo com pessoas especiais, especiais o suficiente para bem "gastar" o seu tempo com você. Lembre-se de que o tempo não espera por ninguém. O ontem é história. O amanhã é um mistério. O hoje é uma dádiva. E é por isso que ele é chamado de Presente. (Autor Desconhecido)


E espero que Deus me ajude a começar o ano novo muito feliz...

Um comentário:

  1. sempre me surpreendo com seus textos, cada vez mais profundos.
    Esse texto do autor desconhecido, ao ler lembrei logo em mandar "pra você sabe quem né?" kkkk
    Muito bom essse texto!
    beijos

    ResponderExcluir

Meu mundo, minha morada... hoje me vejo reflexiva e embaralhada quanto mais aprendo sobre mim mesma,  meus sonhos, ideais, pensamentos e sen...